Bien Venidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos !!!

BienVenidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos ao meu Blog... Ele será meu meio de contato (quase) diário já que estarei longe por um tempo...
ENJOY !!!

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

revoltei...


Ah....acho lindo e louvavel as celebridades fazendo campanha a favor de parto normal e amamentação.Mas depois que li a entrevista da Gisele Bundchen me revoltei! (http://www.showbizspy.com/article/209243/gisele-bundchen-believes-it-should-be-against-the-law-not-to-breastfeed.html)

Gostaria que as campanhas - e as celebridades- fossem mais realistas e parassem de pintar a pilula de dourado! Nem todo mundo pode ter um parto normal ou amamentar!

Sim, sou a favor do parto normal, o meu foi normal. Nao sei dizer se a recuperação é mais rápida, ou mais tranquila. Sei que duas semanas depois do parto ainda sentia que tinha sido atropelada por um caminhão..tudo doía e ainda tinha a cicatrização dos pontos...É lindo? Sim! Vou querer novamente? SIM! mas não venha me dizer que é a 8a maravilha do mundo e que meditação resolve tudo !!!!

Quanto a amamentação, também sou super hiper mega a favor..acredito que os beneficios são imensuraveis...mas não venha me dizer que deveria ser lei e que as mães deveriam ser FORÇADAS a amamentar!!! Eu parei de amamentar com 3 meses porque não tenho mais leite e dei fórmula para o meu filho SIM..antes mesmo dele completar um mês pois ele chorava de fome porque meu leite não era suficiente! Isso me torna menos mãe? Pelo contrario..demonstra que desejo o melhor para o meu filho que esta forte e saudável por causa da fórmula! Dou sim “ leite artificial/quimico” para o meu filho se isso é necessário para que ele se desenvolva...

Então não me venha com esse papo de que TODOS devem amamentar e ter parto normal pois isso é prova de amor ! Prova de amor e aceitar as diferenças de cada corpo e cada criança e fazer o melhor que estiver ao alcance!

Acho que campanhas desse tipo são válidas, mas é necessário uma forma de abordagem diferente pois as maes que não conseguem parto normal ou amamentar acabam se sentido culpadas!

Que me desculpe a Gisele, mas de vez em quando, saia do seu mundinho “lindo e perfeito” e caia na real!

As pessoas são diferentes, o corpo reage de maneiras diferentes e devemos aceitar essas diferenças..ninguem deve ser forçado a nada! # prontofalei!

2 comentários:

Andréa disse...

CONCORDO TOTALMENTE VIVI! SOU MAE DE 4 E NENHUM PARTO NORMAL PQ TENHO UMA CONFIGURAÇAO ANATOMICA (SE ASSIM POSSO DIZER) QUE NAO ME PERMITIU O PARTO NORMAL, APESAR DE TENTAR! E NEM POR ISSO ME SINTO MENOS MAE.....PENA QUE UMA COISA DESTA TOME A DIMENSAO PQ É FALA DE ALGUÉM MUITO FAMOSO! MAS NÓS MORTAIS PODEMOS SIM NOS MANIFESTAR! TOTALMENTE APOIADA!!!!

BEIJO

Andrea disse...

Oi Vi, concordo que a Gisele exagerou e que não podemos radicalizar, mas o mundo hoje é do parto cesarea, e vc sabe mto bem.
Estou trablhando em uma associação de educação pre natal, e da conscientização do parto, pois não se pode ser natural, eu tive dois partos muito ruins, e amamantei qto pude, isso com certeza não nos torna menos mulheres, mas o natural e o que faz bem , cada caso é um caso. Qto a preparação e a meditação é real mesmo, tenho varias amigas doulas e elas contam cada historia.
Enfim, vc me conhece, continuo pensando e sentindo que cada vez mais temos que voltar ao natural, nao deixar que os medicos decidam sobre nossos partos e a vida daos nossos filhos.
bjos de luz.