Bien Venidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos !!!

BienVenidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos ao meu Blog... Ele será meu meio de contato (quase) diário já que estarei longe por um tempo...
ENJOY !!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Saudades...Saudades??? (sessão desabafo...)

Estive pensando esses dias na saudade...e o quanto eu tive medo dessa palavra antes de partir... Agora estando aqui, percebo que tudo gira em volta de como você a encara...e aí, eu recebi um email ontem que falava do principio 90/10. Achei muito interessante pois percebi que é exatamente assim que as coisas funcionam: como reagimos a determinadas situações pode mudar nossa vida !! O princípio é o seguinte: diz que nós não temos controle sobre 10% do que nos sucede, e os outros 90% da nossa vida, estão relacionados ao que se passa conosco e é determinado pelas nossas reações aos acontecimentos !!! E isso é tão obvio que dá vergonha de pensar o quanto estragamos momentos por causa de reações erradas !!! Mas, acho que sem saber, tive a reação certa ao vir para cá. Lógico que a primeira reação é de medo, insegurança, saudade...mas depois veio a oportunidade de uma experiência nova...e essa foi mais forte.
E, continuo com essa "reação" em relação à saudade...encarando-a como parte do meu amadurecimento...mas pensando bem, no final das contas, a vida é mesmo engraçada... pois a dintância está mais nos unindo do que afastando! E a tecnologia é mesmo o máximo não? Falo mais hoje com meus amigos e familiares do que quando estava no Brasil !!! Sei mais da vida deles hoje do que quando estava a alguns metros de distância, ou alguns andares heheh...
Eu sei que a ausência física é a que mais machuca...mas quando isso acontece, fecho os olhos e "reproduzo" as sensações que tinha quando estava com as pessoas queridas: colinho da mamãe, os almoços rápidos com o papai, os encontros vapt-vupt com a Pati no Higienópolis, das festas familiares e do abraço gostoso do Theo e da Giu...,das risadas com os amigos (e que amigos !!) nos finas de semana...lembrar e sentir tudo isso ajuda muito !!!!!
tenho saudade sim...mas uma saudade feliz !!!! Normalmente associamos saudades com tristeza...mas podemos mudar isso, mudando nossa reação !!!hehehe
Tudo isso me faz perceber que não sou tão frágil quanto pareço...e acho que todos tinham, ou têm, essa impressão..hahah
Mesmo assim, agradeço áqueles que se preocuparam tanto comigo, temendo minha fragilidade..heheh...mas me incentivaram a vir !!!
Estou muito bem....estamos muito FELIZES !!!!

Um comentário:

Andréa disse...

Nunca tive esta sensação de fragilidade, enfim.....Que bom Vivi saber que vc está feliz!!!!!! Beijo!!!!