Bien Venidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos !!!

BienVenidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos ao meu Blog... Ele será meu meio de contato (quase) diário já que estarei longe por um tempo...
ENJOY !!!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

São tantas coisas....

Nossa, estou ficando atrasada nas notícias do meu blog..mas por incrivel que pareça, tem me faltado tempo !!! Estou me dividindo em tarefas diárias/domésticas que dão um trabalho enorme, academia e meus cursos...ah...além da mida vida social..hahah..que está ficando muito movimentada..Thanks God !!!
Então, vamos fazer um mini flash back dos últimos acontecimentos....heheh
Na quinta feira fui, com minhas amigas(mexicana e venezuelana), a um restaurante thailandes chamado DaBuda...Foi muito divertido..descobri um cha gelado de aloe vera, que é delicioso!!!
Na sexta feira tivemos o Friday Night Drinks promovido pelo Clube Internacional da Eslovenia que organiza esses eventos para expatriados...e foi muuuuuito divertido !!!! Quem me convidou foi a Britt, uma alemã que faz esloveno comigo..e lá conhecemos o seu namorado...os dois são muito engraçados e ficamos horas bebendo e conversando...digo, os homens, mais bebendo do que conversando heheh...Lá, em cada rodinha, se escutava uma língua diferente e ora falávamos inglês, ora espanhol- com minhas amigas da Venezuela- e até arrisquei um esloveno hahahah.... a noite foi muito agradável..divertidíssima !!!

No Sábado, iríamos a Veneza, mas meu "esposo", não conseguiu acordar cedo devido a quantidade de bebida ingerida no dia anterior (hihih)... Mas, como o dia estava bonito, continuamos a conhecer a Eslovenia. Fomos então a Postojna,uma cidade próxima de Ljubljana, conhecida por ter uma caverna muito ampla e bonita...e realmente o lugar é espetacular !!! A caverna tem 20 km de passagens, galerias e camaras e já é visitada há 188 anos !!!! A temperatura dentro da caverna é de 10 graus, seja no verão ou no inverno... No início o caminho é feito por um trenzinho eletrico e depois seguimos caminhando...uma experiência única...lá dentro é tudo muito bonito...
E, depois de conhcermos a caverna, ainda em Postojna, fomos a um castelo construído dentro da rocha... Dizem que tem mais de 700 anos, dá pra imaginar??? também é lindo !!!!!
No caminho do trem... Dentro da caverna... Castelo...

No domingo... fomos ao Bohinj !!! Um outro lago daqui, como o Bled (aquele com a igrejinha) mas mais selvagem, com trilhas para caminhar...e simplesmente MARAVILHOSO !!!
Fizemos um passeio de barco e a paisagem é de deixar qualquer um boquiaberto...eu e o Bruno comentávamos que a natureza foi realmente generosa por aqui !!! e estavamos certos... no Barco, o guia nos contou a Lenda do lago, que diz o seguinte: "Once upon a time when God was dividing the world among people, and having divided almost all of it, he noticed a group of people standing by the side and not struggling to get to the front. He took pity of them, seeing how patient and modest they were. Therefore he gave them the most beautiful part of his own world. This is now called Bohinj – after God, who is called “boh” by the Bohinj people."...ou seja, nada mais é do que um pedacinho do paraíso !!!!!
Durante o passeio, não conseguíamos distinguir, o que era céu, o que era montanha e o que era agua...as coisas se misturavam tornando tudo muito mágico...não dá pra explicar..é um daqueles lugares que se tem vontade de chorar por ver tanta coisa bonita !!!!
Por fim, terminamos o fim de semana com uma pizza com nossos amigos alemães !!!
Adjio !!!

Nenhum comentário: