Bien Venidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos !!!

BienVenidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos ao meu Blog... Ele será meu meio de contato (quase) diário já que estarei longe por um tempo...
ENJOY !!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Por si las moscas...


Gentem,
estou fazendo um intensivo de espanhol por aqui..e nem to fazendo aula..é só começar a conversar com a empregada e a babá que se aprende um montão haha
Só tem que ficar atento as palavras que tem mesma pronuncia e diferente significado, tipo "botar". Botar aqui é jogar fora, jogar no lixo!!! E para mim botar é pôr...Assim, as vezes a empregada fica me olhando com uma cara de espanto quando peço para botar a comida na geladeira ou em pote plastico...ela nem espera eu terminar a frase...ao escutar botar automaticamente pensa em lixo heheh Chegamos agora num acordo que ela deve me perguntar toda vez que falo" botar" para evitar duvidas, ou como dizem aqui " por si las moscas" !!
Eu adorei essa expressão..estou usando muito hehehe Significa, por via das duvidas...

aqui vai um link que explica a origem dessa expressão...


Nenhum comentário: