Bien Venidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos !!!

BienVenidos !Welcome !!! Dobrodosli !!!! Bem vindos ao meu Blog... Ele será meu meio de contato (quase) diário já que estarei longe por um tempo...
ENJOY !!!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Conhecendo a Eslovenia...

Enfim, acabou o budget do Bruno e voltamos a vida normal heheh... Começamos a explorar as cidades vizinhas e pontos turísticos daqui.
No sábado fomos para Maribor, a segunda maior cidade da Eslovênia , que diga-se de passagem, é bem pequena !!! Em 3 horas, mais ou menos, já tínhamos visto a cidade toda ...mas isso não quer dizer que não vale a pena conhecer...a cidade é muito bonita..tem um rio que corta a cidade que é lindo, cheio de barzinhos ao redor...porém o serviço nestes lugares não é bom..mal tinham um cardápio em inglês, o que resultou no nosso retorno á Ljubljana e almoçamos por aqui mesmo!!! Mais seguro !!!rsrsr
No domingo fomos ao Lago BLED ( não esqueçam esse nome !!!), que é simplesmente MARAVILHOSO !!! É um lago lindo, limpo, calmo que tem uma ilha no meio com uma igrejinha do século IX. Alugamos um barquinho e fomos remando até a ilha..uma delícia... Chegando lá você tem que subir 99 degraus para chegar na Igreja...esforços que realmente valem a pena (tanto o remo, quanto subir os degraus) pois a vista compensa tudo...é um silêncio e dá uma paz no coração !!!
Depois fizemos uma caminhada por uma trilha no meio da vegetação até o castelo que tem na rocha...Um castelo construído por volta de 1011 onde moravam alguns bispos da região... Prá variar, têm-se que fazer um pequeno esforço para chegar ao castelo e pagar 6 euros para entrar...Tinha um casal holandês com a gente na caminhada que disse que "deveriam pagar a gente para entrarmos após o esforço !!!" mas novamente digo que vale a pena...A vista é ainda mais magnífica do que na igreja...pois temos a vista da mesma lá do castelo, e essa ilha no meio do lago é...sei lá...maravilhosa ainda não sei definir a vista dela... fico meio sem palavras para descrever...
Chegando lá almoçamos no Restaurante do Castelo com vista para o lago...e ainda por cima a comida era ótima !!! Realmente um passeio que vale a pena...(desculpe estar sendo repetitiva, mas é que vale a pena mesmo...) De sobremesa , como o famoso doce típico daqui, " a kremsnita" que como o próprio nome diz, é um creme só..massa folhada, chantily, um creme de ovos...bem calórico, mas tudo de bom !!!
Estava lendo uma matéria sobre o Bled, numa revista portuguesa, a qual transcrevo aqui, que dizia que o Bled é muito perfeito e que a "perfeição traz problemas. Bled é um lago pernicioso: depois de contemplarmos, acreditamos que todos os outros deveriam ter uma ilhota no meio. Terrível. Sem ela, grande ou pequena, ficam despidos. Tornam-se vulgares como sexo sem romance. Como um barco sem quilha. Isto porque, magicamente, tudo conflui em Bled."
É a mais pura verdade, pois caminhando lá, fiquei pensando na possibilidade de termos uma ilha com uma igrejinha no lago do Ibirapuera..hahahahaha !!!!

Andrea disse...

Realmente é divino...
Imaginei tb o Lago do parque despoluido, navegavel e com uma igrejinha....